Blog

Você sabe o que é sales engagement?

Você sabe o que é sales engagement?

Sonha em ter um setor comercial bem estruturado na sua empresa, com vendedores preparados e clientes fiéis e engajados? O sales engagement pode ser o que você está procurando! Fique atento a esse post que vamos te explicar tudo sobre essa estratégia.

O que é?

Sales engagement é um conceito relativamente novo no mundo dos negócios, que busca transformar a maneira como vendemos produtos e/ou serviços. Como o nome já diz, ele consiste no engajamento em qualquer etapa do processo de venda, desde o primeiro contato. A estratégia é baseada em diálogo, compreensão e empatia.

Como aplicar na minha empresa?

Apesar de ser um processo focado em empatia e humanização, os dados são de extrema importância para uma implementação eficiente do sales engagement. Para isso, alguns softwares e plataformas de coleta e visualização de dados são indicadas. No entanto, a valorização do ser humano, muito além dos números, deve ser sempre o aspecto mais importante.

Sales enablement

Outro termo que vem sendo muito utilizado é o sales enablement. Essa estratégia é complementar ao sales engagement e consiste em treinar a equipe de vendas, oferecendo informação, conteúdo e orientações baseadas em dados para que ela consiga envolver e engajar os leads de uma maneira mais eficiente. Ou seja, é um processo contínuo que aumenta a eficácia do sales engagement e garante um atendimento de excelência.

Agora que você já sabe de tudo isso, só falta colocar em prática!






Inscreva-se em nossa newsletter para receber novidades!

Compartilhar:

Posts Relacionados:

0 Comentários

Deixe um Comentário