Blog

Você sabe o que é a gestão humanizada e como aplicá-la na sua empresa?

Você sabe o que é a gestão humanizada e como aplicá-la na sua empresa?

Todo mundo já ouviu falar sobre a importância da humanização em diversos aspectos de uma empresa: no processo de venda, nas redes sociais… e a gestão não fica de fora dessa tendência. Mas o que é, de fato, uma gestão humanizada?


Uma gestão humanizada não deixa de focar na produtividade, mas ela valoriza os seus colaboradores acima de tudo, focando no seu bem-estar e satisfação. E como atingir essa humanização? Focando em quatro pilares: observação das necessidades de quem trabalha na sua empresa, diálogo e comunicação clara e transparente entre líder e colaboradores, criação de laços entre os envolvidos e adequação do processo às necessidades observadas.


A gestão humanizada traz uma série de benefícios, como o aumento do nível de satisfação do trabalhador e uma consequente melhora na produtividade e qualidade do trabalho desenvolvido, o que acarreta em um ganho financeiro indireto, e a redução dos problemas de rotatividade e absentismo, resultando em um ganho financeiro direto, pois faz com que a empresa economize com recursos humanos.


Você considera a gestão da sua empresa humanizada? Ainda não? Então está na hora de começar!






Inscreva-se em nossa newsletter para receber novidades!

Compartilhar:

Posts Relacionados:

0 Comentários

Deixe um Comentário