Blog

Startup: como iniciar um negócio promissor?

Startup: como iniciar um negócio promissor?

O termo startup tem sido bastante associado à ideia de empreendedorismo, principalmente no meio digital. Mas, afinal, o que significa abrir uma startup?


Uma startup é uma empresa jovem com um modelo de negócios escalável e que gera valor, ou seja, converte trabalho em dinheiro. Ela nasce em um cenário de incertezas, no qual o negócio precisa ser sustentável e diferente dos demais existentes no mercado. 


O motivo que faz as startups serem mais frequentes no digital é o baixo custo. É mais barato e rápido abrir um negócio na internet do que uma empresa tradicional.


A proposta é fugir do comum e criar soluções para falhas que ainda não foram atendidas.  Por isso, o que representa uma startup não é o tempo de atuação ou necessariamente o produto vendido, e sim a adaptação e a rentabilidade. 


Além do modelo de negócio e do cenário de incertezas, existem outras características que definem uma startup. São elas:


Ser repetível

Significa que o negócio pode entregar o mesmo produto em uma escala potencialmente ilimitada. 


Ser escalável

Significa crescer cada vez mais, em receita, mas sem altos custos que interfiram no modelo de negócio.


Não é tão comum que essas características sejam facilmente reconhecidas, pois estamos falando de um modelo de negócio disruptivo, mais conectado, rápido e ligado em tendências. Trata-se da nova economia, que tem como objetivos inovar e transformar processos!






Inscreva-se em nossa newsletter para receber novidades!

Compartilhar:

Posts Relacionados:

0 Comentários

Deixe um Comentário