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Saiba como corresponder às expectativas do seu cliente

Saiba como corresponder às expectativas do seu cliente

A experiência do cliente deve fazer parte das decisões de qualquer negócio. Afinal, não existe feedback mais importante para uma empresa do que entender como o consumidor se sente.


Para vender um produto ou serviço que esteja alinhado com a solução que o cliente procura, é fundamental saber como ele se comporta. Para isso, a empresa deve conhecer o perfil do público-alvo, como idade, preferências, rotina, quais soluções procura, com quem interage etc. Essas informações serão importantes para traçar a jornada do cliente, ou seja, o caminho que o consumidor percorre desde o primeiro contato com a empresa até o pós-venda. 


Um dos pontos de partida para corresponder às expectativas é entender que as pessoas não tomam a decisão de compra de repente. Antes disso, o cliente costuma pesquisar a melhor oferta, a qualidade do produto desejado e a opinião das pessoas que já compraram no mesmo local. 


Ao montar uma estratégia de vendas, toda empresa deve moldar a ação a partir destes quatro passos: 


  1. Aprendizado

Em um primeiro momento, o cliente ainda não tem certeza do que precisa, e esta é a hora de agir! A empresa deve ajudá-lo a descobrir a melhor opção de compra.


  1. Consideração da solução

Aqui, o cliente já está ciente do problema que precisa resolver e começa a mapear as soluções.


  1. Decisão de compra

Neste estágio, o cliente já comparou todas as opções disponíveis no mercado. Por isso, ele deve entender que a sua empresa é a melhor opção para fechar a compra.


  1. Fidelização 

Depois da compra, é preciso continuar estimulando o cliente, seja por promoções, descontos ou bônus. O mais importante é que ele confie no seu negócio e entenda que existe um sentimento de parceria entre vocês. 


Independente da estratégia escolhida, o cliente precisa criar uma conexão. Portanto, é essencial que ele reconheça os valores defendidos pelo negócio, a abordagem pró-ativa e a boa comunicação. 


Na QualiAudio, por exemplo, prezamos muito pela experiência do cliente. Aqui, seu crescimento é o que nos inspira a continuar buscando as melhores soluções em aparelhos auditivos.


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