Blog

Por que implementar o Open Innovation na sua empresa?

Por que implementar o Open Innovation na sua empresa?

Criado em 2003 pelo economista e professor Henry Chesbrough, o Open Innovation, ou Inovação Aberta, consiste em uma reestruturação na maneira de desenvolver soluções para problemas e fazer negócios dentro de grandes empresas. Seu objetivo é romper barreiras, superando o pensamento tradicional e defendendo que novas tecnologias devem estar disponíveis a todos e que pesquisa e desenvolvimentos não devem ser mantidos apenas dentro da empresa.


Para isso, o Open Innovation se baseia em alguns conceitos, como incentivo ao potencial criativo de gestores e colaboradores dentro e fora da empresa, compartilhamento de propriedade intelectual, trabalho em equipe e busca conjunta de soluções, além da busca por profissionais externos. 


Em um mercado cada vez mais competitivo, essa é uma ótima prática tanto para a sobrevivência da organização quanto para se destacar da concorrência, pois ela abriga o poder de três palavras importantes: envolver, encantar e reter. Com o Open Innovation, você consegue envolver profissionais com diferentes capacidades, encantar a sua equipe e reter novos talentos para o seu time.


Legal, né?


Tem alguma dúvida? Entre em contato conosco!






Inscreva-se em nossa newsletter para receber novidades!

Compartilhar:

Posts Relacionados:

0 Comentários

Deixe um Comentário