Blog

Metodologia Scrum

Metodologia Scrum

Você sabe o que é a Metodologia Scrum? Descubra o que é e como aplicá-la no post de hoje!


O objetivo da Metodologia Scrum é tornar o desenvolvimento dos projetos mais flexível e rápido, por meio de conceitos, práticas e ferramentas. Ela é fácil de compreender, de aplicar e torna a gestão de projetos muito mais ágil e eficiente.


Na prática, o Scrum divide o trabalho por meio de sprints, que são pequenos ciclos de trabalho que duram de 2 a 4 semanas. Ou seja, a metodologia permite que partes menores de um projeto sejam entregues antes do resultado final, otimizando o trabalho e permitindo que ele seja ajustado de acordo com necessidades e demandas que surgirem ao longo do tempo.


Confira, abaixo, 6 passos para utilizar a Metodologia Scrum na prática:

1. Listar todas as tarefas necessárias, por menores que sejam, para que seja possível visualizar as prioridades e cada etapa do processo. Essa lista é chamada de backlog.

2. Criar um quadro de tarefas que determina o que será feito na próxima sprint, o período de tempo determinado e de quem será a responsabilidade de cada tarefa.

3. Dividir a prioridade das tarefas entre: crítica, alta, média e baixa. O ideal é que todas as tarefas selecionadas sejam finalizadas dentro da sua determinada sprint. Porém, se houver imprevistos, as tarefas com uma menor prioridade podem ficar para o próximo.

4. Comunicar-se claramente com a sua equipe para que todos estejam atualizados em relação ao que está acontecendo.

5. Analisar quais tarefas foram concluídas, revisando e identificando os erros e acertos da sprint.

6. Armazenar a sprint concluída e começar uma nova.






Inscreva-se em nossa newsletter para receber novidades!

Compartilhar:

Posts Relacionados:

0 Comentários

Deixe um Comentário