Blog

Entenda o que é workflow e como usá-lo no seu negócio

Entenda o que é workflow e como usá-lo no seu negócio

O fluxo de trabalho é um dos principais pilares para fazer com que um negócio tenha sucesso. A partir dele, a equipe pode seguir uma estrutura de trabalho e realizar atividades em sequência lógica, por etapas.


É justamente sobre isso que trata o workflow, um método usado para organizar os processos internos de uma empresa. Mais do que uma simples ordem de tarefas, o workflow planeja, modela e direciona como as atividades devem ser automatizadas. 


De forma simples, o workflow é um roteiro que define quais documentos, informações e tarefas devem ser passadas de um colaborador para o outro, conforme as normas da empresa.


A proposta é simples: reduzir o número de falhas humanas e de comunicação. Com isso, também é mais fácil evitar o retrabalho, ou seja, a necessidade de fazer uma tarefa mais de uma vez. 


O workflow é determinante para garantir que todas as equipes estejam integradas e cientes das próprias responsabilidades. Se a empresa não conta com um bom workflow, é possível que muitas informações sejam perdidas durante o processo, tornando a entrega final incompleta.


As ferramentas de workflow podem ser usadas em departamentos específicos ou de forma conectada, incluindo todos os setores da empresa. Por isso, caso você ainda não trabalhe com um workflow, listamos duas opções que podem ajudar neste momento.


A primeira é o Zeev, um software que permite desenhar e automatizar fluxos de trabalho, tudo sem precisar fazer programação de códigos. Já a segunda é o Protarefa, uma ferramenta BPM que favorece a otimização de processos e ajuda a resolver problemas de gestão. 


Mas atenção! Antes de escolher qualquer ferramenta, pesquise e verifique se ela é suficiente para as demandas da sua empresa.


#QualiAudio #AparelhosAuditivos #aparelhosauditivosbrasil #AM #Rexton #gestão #business #estratégia #fluxodetrabalho #workflow






Inscreva-se em nossa newsletter para receber novidades!

Compartilhar:

Posts Relacionados:

0 Comentários

Deixe um Comentário