Blog

Você sabe o que é social selling?

Você sabe o que é social selling?

No novo cenário pós-pandemia (que esperamos que seja logo), alguns hábitos adquiridos durante o período da quarentena devem se manter. Um deles é o investimento no online e, principalmente, nas redes sociais.


Independentemente de qual for o ramo da sua empresa, é necessário manter o padrão e investir em atendimento de excelência - uma das prioridades aqui da QualiAudio.


E sabia que o processo de criação de relacionamentos com os clientes e vendas por meio das redes sociais tem um nome? É o chamado social selling, ou venda social, em português. No social selling, plataformas como Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e, até mesmo, Tik Tok se tornam aliadas das vendas da sua empresa.


Alguns dos benefícios do social selling são: aproximação com o público, criação de um relacionamento de confiança, atração de novas oportunidades, encurtamento do ciclo de vendas, redução do custo de aquisição de clientes e aumento da retenção e fidelização de clientes.


Mas é claro que para que a estratégia dê certo, é preciso saber como utilizar as redes sociais ao seu favor e quais plataformas se encaixam melhor com o público que você quer atingir: “atirar pra todos os lados” só vai te atrapalhar ainda mais. É preciso ter uma comunicação bem definida, saber a linguagem, o tom de voz e a identidade visual da sua marca, além de alinhar o time de vendas com o time de marketing - passo essencial para que tudo seja feito de uma maneira coerente e eficiente.


Agora que você já sabe de tudo isso, é só colocar a sua estratégia de social selling em prática! Se tiver alguma dúvida sobre o assunto, entre em contato conosco!






Inscreva-se em nossa newsletter para receber novidades!

Compartilhar:

Posts Relacionados:

0 Comentários

Deixe um Comentário