Blog

Você sabe como utilizar a metodologia de copywriting nos seus negócios?

Você sabe como utilizar a metodologia de copywriting nos seus negócios?

O copywriting é uma metodologia de escrita relativamente nova no Brasil, não se costuma falar muito sobre o assunto por aqui, mas ela foi criada há mais de 100 anos, no mercado americano, e desde então vem sendo aprimorada. A metodologia copywriting se refere a um tipo de escrita persuasiva, que pode ser utilizada em diversos meios e em todas as áreas de negócios.

O seu objetivo é causar algum tipo de reação no consumidor, devido ao impacto da mensagem. Essa reação não precisa ser, necessariamente, a compra. Por exemplo, o cliente pode entrar em contato para saber mais sobre a empresa e a sua forma de trabalhar.

Para utilizar essa técnica na sua empresa, em primeiro lugar, é preciso entender qual é o nível de consciência do público que você deseja atingir, seja por meio das redes sociais, de uma apresentação, etc. Ou seja, se ele conhece a sua marca, se ele conhece o produto que você vende mas não conhece a sua marca, se ele reconhece que tem um problema mas não sabe como resolvê-lo e por aí vai…

Partindo do nível de consciência do seu cliente, você poderá criar textos persuasivos que façam sentido para ele, assim, gerando uma ação. Mas e como utilizar, de fato, a metodologia de copywriting? Alguns pontos a serem levados em consideração são: criar títulos atraentes; otimizar o conteúdo para facilitar a experiência do usuário; proporcionar uma leitura dinâmica, fácil e com um bom ritmo; evitar o uso de palavras repetidas; não usar palavras complexas ou compridas demais; utilizar metáforas e exemplos, fazer uso da voz ativa.

Você já conhecia essa técnica?






Inscreva-se em nossa newsletter para receber novidades!

Compartilhar:

Posts Relacionados:

0 Comentários

Deixe um Comentário