Sete estratégias que geram vantagem competitiva para o seu negócio
Atualmente, o mercado está em constante mudança e evolução, independentemente de qualfor a área da sua empresa. Mas como se manter relevante em um mercado tão dinâmico e competitivo? Abaixo, separamos 7 estratégias que vão te ajudar a gerar valor para o seu negócio, aumentando, consequentemente, a sua vantagem competitiva.
1. Escolher um nicho e se concentrar exclusivamente em um segmento do mercado. Quanto mais específico e afunilado for esse nicho, melhor. Focando em um grupo restrito de pessoas que se identificam completamente com o propósito da sua marca, é mais fácil criar uma clientela fiel disposta a pagar preços premium pelo seu produto ou serviço.
2. Focar na especialização. Se tornar expert em um produto/serviço/grupo de produtos específico, seja pela expertise da sua equipe ou por alguma tecnologia própria.
3. Vender um produto/serviço de qualidade por um custo menor que a concorrência. Essa estratégia demanda muita pesquisa e testes para que o modelo se torne sustentável para a empresa.
4. Apostar na simplicidade. Optar por produtos/serviços simples e básicos, mas não necessariamente de baixo custo, mantendo a qualidade.
5. Ser inovador. Oferecer produtos ou serviços nunca vistos antes pode revolucionar o mercado e gerar uma enorme vantagem competitiva.
6. Perceber as mudanças do mercado e, principalmente, do comportamento dos seus clientes e focar na adaptação, se mantendo sempre atualizado e relevante.
7. Proporcionar um produto/serviço de excelência, buscando melhorias constantes e focando em um atendimento personalizado. Essa é uma das principais estratégias que utilizamos aqui na QualiAudio.
Você já utiliza alguma dessas estratégias na sua empresa? Qual é a sua preferida?
Lembre-se de que você deve escolher a estratégia que for mais sustentável para o seu negócio e que gerar uma diferenciação maior em relação aos seus concorrentes.
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