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Saiba como causar uma boa impressão e impactar a experiência do seu cliente

Saiba como causar uma boa impressão e impactar a experiência do seu cliente

Todo empreendedor lembra com carinho dos primeiros clientes fidelizados. E não é para menos! Afinal, quando o cliente decide voltar, quer dizer que ele realmente aprovou a experiência que teve.


Nesta jornada para descobrir as melhores estratégias, existe um fator que conta muito: a memória! É através dela que o cliente vai lembrar da experiência que viveu com o seu negócio e, a partir daí, julgar se vale a pena consumir de novo.


Se você pensar nas suas próprias experiências como consumidor, temos certeza que vai chegar em lembranças positivas e negativas. No caso de uma compra que você classifica como negativa, provavelmente a experiência causou um tipo de trauma ou saiu totalmente fora do esperado. Acertamos? Possivelmente, você também não cogita mais comprar neste local, certo? É por isso que a memória faz tanta diferença. 


Quando falamos de uma experiência marcante, você precisa entender que a informação mais importante para o cliente sempre terá ligação com um sentimento ou uma emoção que ele sentiu durante o processo de compra. É assim que o cérebro humano armazena a memória.


Ao desenhar a jornada do cliente, é preciso deixar claro o momento do pico de emoção e como o cliente deve se sentir ao final da experiência. São essas emoções que podem aumentar ou diminuir as chances do cliente se tornar fiel à sua marca.


Para despertar as emoções certas, direcione suas ações. Qual é a experiência que você quer entregar? Qual emoção você quer despertar? O que fazer para entregar emoção de forma consistente? Essas perguntas serão fundamentais para montar sua estratégia.


Aqui na QualiAudio, por exemplo, nossa máxima é entregar a experiência mais completa possível, sempre com o objetivo de surpreender você. Para garantir que cada parceiro seja atendido de forma única e humanizada, participamos ativamente de todas as etapas da jornada do cliente, incluindo assessorias técnicas e treinamentos.


Conseguiu entender por que uma boa impressão é tão importante? Com um planejamento alinhado com os interesses do público e uma equipe integrada com o seu propósito, você terá mais recursos para aprimorar as memórias dos seus clientes e trazê-los de volta.


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