Novo normal: como entender o comportamento do seu cliente
O
comportamento dos consumidores está mudando o tempo todo e, com a pandemia,
essa mudança se tornou ainda mais rápida e mais drástica. Com a quarentena,
distanciamento social, cuidados redobrados com a higiene e comércio fechado por
um bom tempo, tanto as empresas quanto os clientes precisaram se adaptar.
Durante
esse período de dúvidas e incertezas, os consumidores passaram a reavaliar seus
hábitos de consumo, buscando entender o que realmente faz sentido e vale a
pena. A mudança foi repentina e novos hábitos precisaram ser criados.
Mas
e como entender esse novo comportamento, fidelizar seus clientes antigos e
atingir um público novo?
Em
primeiro lugar, é muito importante focar em proporcionar uma experiência
positiva, muito além de um simples produto ou serviço. Focar na criação de
rotinas e novos hábitos positivos é uma boa estratégia.
Nos
últimos anos e principalmente durante a pandemia, o consumidor passou a se
atentar muito mais aos valores e propósito das empresas que apoia. Por isso, em
segundo lugar, é essencial ter uma mensagem clara e conseguir transmiti-la com
transparência ao seu público. Ter um mindset alinhado com o do seu cliente e
dar importância às mesmas causas é essencial.
Por fim, é preciso saber
unir os dois passos anteriores e, a partir de uma mensagem clara e da
compreensão dos hábitos do seu público, criar produtos ou serviços inovadores,
que atinjam seus consumidores de uma forma objetiva.
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