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Novo normal: como entender o comportamento do seu cliente

Novo normal: como entender o comportamento do seu cliente

O comportamento dos consumidores está mudando o tempo todo e, com a pandemia, essa mudança se tornou ainda mais rápida e mais drástica. Com a quarentena, distanciamento social, cuidados redobrados com a higiene e comércio fechado por um bom tempo, tanto as empresas quanto os clientes precisaram se adaptar.

 

Durante esse período de dúvidas e incertezas, os consumidores passaram a reavaliar seus hábitos de consumo, buscando entender o que realmente faz sentido e vale a pena. A mudança foi repentina e novos hábitos precisaram ser criados. 

 

Mas e como entender esse novo comportamento, fidelizar seus clientes antigos e atingir um público novo?

 

Em primeiro lugar, é muito importante focar em proporcionar uma experiência positiva, muito além de um simples produto ou serviço. Focar na criação de rotinas e novos hábitos positivos é uma boa estratégia. 

 

Nos últimos anos e principalmente durante a pandemia, o consumidor passou a se atentar muito mais aos valores e propósito das empresas que apoia. Por isso, em segundo lugar, é essencial ter uma mensagem clara e conseguir transmiti-la com transparência ao seu público. Ter um mindset alinhado com o do seu cliente e dar importância às mesmas causas é essencial. 

 

Por fim, é preciso saber unir os dois passos anteriores e, a partir de uma mensagem clara e da compreensão dos hábitos do seu público, criar produtos ou serviços inovadores, que atinjam seus consumidores de uma forma objetiva.






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