Blog

Nicho de mercado, porque você precisa definir o seu.

Nicho de mercado, porque você precisa definir o seu.

A nova palavra da moda no mundo dos negócios é “nicho”. Entretanto, o conceito não é novo e a sua importância vai muito além de ser uma tendência. O nicho de mercado nada mais é do que a sua área de atuação de uma maneira bem específica e segmentada.

 

Para encontrar o seu nicho, o mais importante é ter foco. Já dizia o ditado: quem tenta fazer tudo não consegue fazer nada bem feito. A ideia aqui é exatamente esta! Não adianta querer atingir todos os públicos possíveis, pois a qualidade do seu trabalho vai acabar diminuindo.

 

Estude o mercado no qual você quer se inserir ou está inserido, analise o que falta nele, descubra no que você é realmente bom e na vida de quem o seu produto ou serviço pode impactar. É assim que você encontra o seu nicho! E é ele que irá nortear o planejamento da sua empresa e o que deverá ser prioridade no momento de atender o seu público. Dessa forma, além de entregar um produto ou serviço diferenciado, que de fato cure as dores do seu cliente, você também será responsável por gerar valor e criar um lugar cativo no dia a dia de quem escolhe a sua marca.

 

Pode ter certeza, será muito mais fácil ter sucesso com um público segmentado, focando em oferecer um serviço de excelência em todas as etapas e dando atenção máxima aos seus clientes. Lembre-se que seguir uma ‘to do list’ e fazer mais do mesmo, qualquer um pode fazer. Mas ser reconhecido como o melhor do seu segmento é para poucos!






Compartilhar:

Posts Relacionados:

0 Comentários

Deixe um Comentário