Nicho de mercado, porque você precisa definir o seu.
A nova palavra da moda no mundo dos
negócios é “nicho”. Entretanto, o conceito não é novo e a sua importância vai
muito além de ser uma tendência. O nicho de mercado nada mais é do que a sua
área de atuação de uma maneira bem específica e segmentada.
Para encontrar o seu nicho, o mais
importante é ter foco. Já dizia o ditado: quem tenta fazer tudo não consegue
fazer nada bem feito. A ideia aqui é exatamente esta! Não adianta querer
atingir todos os públicos possíveis, pois a qualidade do seu trabalho vai
acabar diminuindo.
Estude o mercado no qual você quer
se inserir ou está inserido, analise o que falta nele, descubra no que você é
realmente bom e na vida de quem o seu produto ou serviço pode impactar. É assim
que você encontra o seu nicho! E é ele que irá nortear o planejamento da sua empresa
e o que deverá ser prioridade no momento de atender o seu público. Dessa forma,
além de entregar um produto ou serviço diferenciado, que de fato cure as dores
do seu cliente, você também será responsável por gerar valor e criar um lugar cativo
no dia a dia de quem escolhe a sua marca.
Pode ter certeza, será muito mais
fácil ter sucesso com um público segmentado, focando em oferecer um serviço de
excelência em todas as etapas e dando atenção máxima aos seus clientes.
Lembre-se que seguir uma ‘to do list’ e fazer mais do mesmo, qualquer um pode
fazer. Mas ser reconhecido como o melhor do seu segmento é para poucos!
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