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Emotional Branding e a conexão com o cliente

Emotional Branding e a conexão com o cliente

Já parou para pensar como uma empresa consegue se conectar com um cliente? Parece difícil, né? E é! Mas o Emotional Branding deixa tudo mais fácil.

 

O Emotional Branding é uma evolução do branding tradicional que ajuda uma marca a se conectar com seu consumidor de uma maneira mais profunda, fazendo com que o cliente se sinta apaixonado pela empresa.

 

Adotada por grandes nomes do mercado, como Apple e Nike, essa estratégia parte da mesma premissa do branding (criar um conjunto de ações que ajudam a construir a imagem e o valor de uma marca), mas em vez de utilizar argumentos racionais, ela atinge o emocional do público. É claro que qualidade e performance continuam sendo importantes, mas aqui os valores pesam mais. É sobre fazer o seu público se identificar com a empresa.

 

Para construir um Emotional Branding, é essencial ter um propósito. A Nike, por exemplo, utiliza a coragem e a superação. A Apple luta contra o status quo. Além disso, nada adianta o posicionamento da sua empresa ficar claro apenas para os gestores, ele precisa ser evidente para os colaboradores e para o público.

 

Posicionamento definido? O próximo passo é construir toda a estratégia de comunicação da marca ao redor dele, tendo o seu propósito sempre em mente. Focar em storytelling é uma ótima ideia. Fazendo isso, o público vai se identificar com a marca até o ponto de se apaixonar.






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