Blog

COMO VENDER EM TEMPOS DE ISOLAMENTO

COMO VENDER EM TEMPOS DE ISOLAMENTO

A pandemia do Corona vírus que se espalhou pelo Brasil, em meados do mês de março, virou toda a economia do país de cabeça para baixo. Muitas das pequenas empresas precisaram fechar as portas físicas e se adaptar ao novo modelo de negócio virtual para seguirem em atividade mesmo diante da crise. As grandes empresas que também não investiam no digital, precisaram se adaptar em tempo recorde para manter o faturamento em dia. 


Diante desse cenário, a nova palavra-chave do mundo dos negócios é inovação. Não importa o tamanho do negócio ou o quanto ele se encaixa ou não nos padrões atuais, o fato é: quem permanecer na mesma posição de antes da crise tende a não seguir adiante quando tudo isso passar. E aqui não falamos em inovação no sentido de criar novos produtos ou serviços, mas sim encontrar novas soluções para velhos problemas.


Estar presente no meio digital é o primeiro passo para se encaixar nesse novo modelo. A maioria das pessoas está o tempo inteiro em casa e você precisa chegar até elas. As redes sociais são a melhor alternativa para isso. Comunique-se claramente e mostre para seu público que você continua presente na vida dele mesmo distante e esteja atento às mudanças que agora, mais do que nunca, acontecem praticamente todos os dias. 

Os negócios que antes precisavam de uma boa conversa presencial e um café para se concretizarem, agora podem ser feitos com apenas alguns cliques e a comodidade de receber qualquer tipo de produto em casa. Invista em um serviço de entrega compatível com seu negócio e que atenda às necessidades do seu público. Lembre-se que inovação também é mostrar que pequenos detalhes fazem diferença para o seu negócio. Valorizar os clientes que permanecem com você mesmo em tempos difíceis é o caminho para a fidelização. E como a internet veio como grande aliada dessa crise, reserve um tempo e invista em você e na sua equipe. Existe um mundo de oportunidades entre cursos, capacitações e novos nichos que você deve investir para tirar o melhor proveito possível de toda essa situação.






Inscreva-se em nossa newsletter para receber novidades!

Compartilhar:

Posts Relacionados:

0 Comentários

Deixe um Comentário