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Atendimento remoto: como garantir uma boa experiência

Atendimento remoto: como garantir uma boa experiência

A pandemia mundial da Covid-19 revolucionou a maneira que consumidores e empresas interagem. Mesmo quando tudo retomar, o novo normal é algo que veio para ficar. Se você ainda não se adaptou ao atendimento remoto ou precisa de dicas para aprimorá-lo e torná-lo mais satisfatório e pessoal, esse texto é para você.

 

Para garantir uma boa experiência ao seu cliente, é necessário entender como ele quer ser atendido, com qual frequência e qual é o nível de atenção que ele precisa. A chave é tornar o atendimento o mais pessoal possível, mesmo que de longe. Cair no piloto automático é tentador, mas péssimo para o seu negócio.

 

Confira, abaixo, alguns passos essenciais para construir um relacionamento saudável, personalizado e de confiança com o seu cliente:

 

> Invista nos seus canais digitais (principalmente suas redes sociais) e faça questão de estar sempre ativo e atento.

> Exercite a sua empatia e procure se colocar no lugar do seu cliente sempre que for atendê-lo, para entender o que ele precisa e como gostaria de ser tratado.

> Facilite a vida do seu cliente! Forneça todas as informações necessárias (como telefone para contato e horário de atendimento) nas suas redes sociais. É legal analisar quais são as principais dúvidas do seu consumidor e deixar as respostas disponíveis para que ele consiga acessar a qualquer momento - criar um destaque no Instagram é uma boa opção.

> Mantenha a proximidade, esteja à disposição, mas não sufoque o seu cliente. A periodicidade ideal para entrar em contato depende do seu tipo de público. Para isso, é preciso analisar o seu comportamento. Para facilitar, você pode implementar uma pesquisa de satisfação.






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