30 Jun
O pós-venda como uma ferramenta essencial para fidelizar clientes

O pós-venda como uma ferramenta essencial para fidelizar clientes

Um dos maiores erros que uma equipe comercial pode cometer é focar toda a sua energia e atenção em fechar uma venda e deixar o cliente de lado depois que ele adquire o seu produto ou serviço.Ter uma estratégia de pós-vendas bem estruturada é essencial para reter e fidelizar os seus clientes, criando uma relação de confiança e gerando ainda mais rec...

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24 Jun
Porque o endomarketing é tão importante dentro das empresas

Porque o endomarketing é tão importante dentro das empresas

O endomarketing se refere ao conjunto de ações voltadas ao público interno de uma empresa. Elas são elaboradas pela equipe de marketing, juntamente com a equipe de recursos humanos. O conceito é bem parecido com o de marketing interno, mas a diferença é que, no endomarketing, os colaboradores são tratados como se fossem clientes da empresa, com o m...

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17 Jun
O que é o processo de tomada de decisão e porque ele é tão importante dentro da empresa

O que é o processo de tomada de decisão e porque ele é tão importante dentro da empresa

Por mais que pareça simples, a tomada de decisão é um dos fatores que mais influencia o sucesso ou o fracasso de uma empresa, por isso, envolve um processo que precisa ser bem estruturado. Tomar decisões é muito mais do que dizer “sim” ou “não”: é preciso de muita estratégia, organização e planejamento, pois implica em uma enorme responsabilidade.P...

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08 Jun
Como me diferenciar dentro do meu nicho

Como me diferenciar dentro do meu nicho

Sabemos que para ter um sucesso cada vez maior, é preciso se diferenciar e se destacar. Mas como fazer isso se eu trabalho em uma área na qual um monte de gente faz a mesma coisa?A mentalidade por trás do segredo é simples: antes de focar em ser melhor que alguém, foque em ser a melhor versão possível da sua empresa. Para isso, algumas questões são...

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01 Jun
Sutileza é diferencial competitivo

Sutileza é diferencial competitivo

A essa altura do campeonato, todo mundo já sabe que um atendimento humanizado é uma das principais chaves para o sucesso de uma empresa, né? Mas e quando até mesmo o “atendimento humanizado” se torna algo automático e repetitivo? O erro de muitas empresas é pensar que para atender bem basta “ser querido” com o cliente, mas um atendimento de excelên...

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