Blog

Porque o endomarketing é tão importante dentro das empresas

Porque o endomarketing é tão importante dentro das empresas

O endomarketing se refere ao conjunto de ações voltadas ao público interno de uma empresa. Elas são elaboradas pela equipe de marketing, juntamente com a equipe de recursos humanos. O conceito é bem parecido com o de marketing interno, mas a diferença é que, no endomarketing, os colaboradores são tratados como se fossem clientes da empresa, com o mesmo cuidado e valorização.

“Tá, mas por que investir em endomarketing? O importante não é cativar o público?”

Sim, cativar o público é essencial, mas o sucesso de uma empresa depende dos seus colaboradores. Colaboradores felizes e motivados rendem mais, conseguem ser mais produtivos e fazer um trabalho melhor, o que influencia direta e indiretamente na maneira que o público enxerga a sua empresa.

Entender as necessidades e os desejos dos colaboradores, estimular um clima organizacional agradável e conquistar os funcionários da sua empresa como se eles fossem clientes é importante para fidelizar o colaborador, de maneira que ele se sinta realizado no seu trabalho e defenda a empresa como se fosse um cliente encantado!

Você já tem uma estratégia de endomarketing implementada na sua empresa?






Inscreva-se em nossa newsletter para receber novidades!

Compartilhar:

Posts Relacionados:

0 Comentários

Deixe um Comentário