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Funil de pós-venda

Funil de pós-venda

Um bom pós-venda é tão essencial quanto o atendimento antes ou durante a venda do seu produto ou serviço. É após a compra que o cliente decide se vai voltar a fazer negócio com a sua empresa, por isso, o pós-venda precisa ser muito bem pensado para atingir a tão desejada fidelização.


Confira, abaixo, as quatro etapas do funil de pós-venda, modelo estabelecido para ajudar na retenção e fidelização dos clientes.


Etapa 1 - Adoção: Logo que o cliente começa a utilizar o produto ou serviço, a empresa deve agradecer, dar boas-vindas e oferecer dicas para melhorar a experiência do usuário.
Etapa 2 - Retenção: Depois de um considerável tempo de uso, é importante coletar o feedback (positivo e negativo) do cliente, por meio de uma pesquisa de opinião ou entrando em contato diretamente.
Etapa 3 - Expansão: Com um bom atendimento durante as etapas anteriores, é hora de focar na fidelização e apostar em novos negócios, com ofertas personalizadas para o cliente.
Etapa 4 - Evangelização: Aqui, mais do que se tornar um cliente fiel, o consumidor se torna um defensor da marca, divulgando-a para amigos, familiares e conhecidos. Essa etapa só será alcançada se for obtida excelência em todas as etapas anteriores.


Aqui na QualiAudio nós prezamos por um atendimento personalizado e voltado para o Brasil inteiro.


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