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Existe Oportunidade na Crise

Existe Oportunidade na Crise

A primeira pergunta a ser feita é: você está entregando o seu melhor? E quando eu pergunto sobre o seu melhor, este melhor com certeza está impactado pela situação que estamos vivendo com a pandemia do COVID-19, ou seja, o seu melhor de hoje não é o melhor que você sempre esteve acostumado, pois a vida mudou do dia pra noite e não nos deu escolhas. A resposta dessa pergunta não é prestação de contas, não é necessário responder para a ninguém, a não ser pra você mesmo. Eu, apenas te convido a fazer esta autoanálise. Muitas das respostas que precisamos estão no autoconhecimento e autocrítica, é assim que evoluímos, encaramos os problemas e seguimos em frente.

A mudança que estamos vivendo foi imposta, não foi uma decisão planejada, o planejamento veio depois, veio agora e está acontecendo. Darwin disse: “Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças”. Mesmo sendo uma frase antiga, ela é extremamente atual e se encaixa perfeitamente com o momento. Inovar já era uma tendência e mais do que isso, uma necessidade. Porém, por vezes, as pessoas associam inovação a grandes feitos, ideias mirabolantes e complexas, na realidade inovar é facilitar, inovar é melhorar pequenos processos e detalhes que podem fazer a diferença. Você, melhor do que ninguém, vai saber que tipo de inovação facilita a vida do seu cliente e o objetivo é esse, facilitar cada vez mais. Atender o cliente à distância, através de uma chamada de vídeo, ou buscar os aparelhos em domicílio para enviar ao conserto, são exemplos de inovação, atitudes simples e factíveis que resultam na certeza do cliente que pode contar com você e que ele não está desamparado.

Então sim, existe oportunidade na crise. Você pode se perguntar: Será que meus clientes estão preparados para a tecnologia? Será que eles estão preparados para uma vida mais online? Ou ainda, para uma compra online? Antes de responder essas perguntas, se questione, você está preparado? Está disposto? Se estas duas últimas perguntas tiverem uma resposta positiva, consequentemente as primeiras também terão. Assim como, quanto melhor você conhece o produto mais fácil é a venda, quanto mais adepto a ideia de mudança você estiver mais fácil será conduzir seu cliente neste mesmo caminho. Ele confia em você por um motivo, se esse direcionamento for feito de forma segura e convicta, ele vai te acompanhar.

Por mais que a grande maioria das mudanças que estamos vivendo foram de fato impostas, elas podem ser encaradas como oportunidades. Vamos juntos modernizar processos, atualizar sites, viver a vida online da melhor maneira possível. Afinal, isso é maior que nós, não temos como voltar para a vida pré-covid, então, vamos nos adaptar!

Fga. Bruna Salazar






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