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Customer Success: como as empresas inovadoras descobriram que a melhor forma de aumentar a receita é garantir o sucesso dos clientes

Customer Success: como as empresas inovadoras descobriram que a melhor forma de aumentar a receita é garantir o sucesso dos clientes

Pode até parecer óbvio, mas nem todas empresas percebem a importância de fidelizar um cliente. Muitas vezes, passam tempo demais pensando em como conquistar um cliente novo e acabam se esquecendo dos que já possuem. O que muita gente não sabe é que atrair um novo cliente é bem mais caro do que reter um antigo.

 

Mas como fidelizar um cliente?

 

É aí que surge o Customer Success. Segundo Lincoln Murphy*, o Sucesso do Cliente é quando ele alcança os resultados desejados através da interação com a sua empresa.

 

Basicamente, o que faz com que um cliente volte para você é obter sucesso com o seu produto ou serviço. E mais do que apenas fornecer o produto ou serviço, você precisa acompanhar o consumidor para garantir que ele faça um bom uso e alcance os resultados esperados.

 

Para isso, o ideal é ter uma equipe de Customer Success. E não, não é a mesma coisa que SAC. O CS vai além, acompanhando o cliente em cada etapa necessária, ouvindo feedbacks e fazendo follow ups frequentes. Assim, a sua empresa consegue aumentar a retenção de clientes, ampliar o engajamento, aumentar a sua social proof por meio de indicações e feedbacks e, consequentemente, melhorar a qualidade do seu produto ou serviço.

 

Está esperando o que para implementar o Customer Success na sua empresa?

 

*MURPHY, Lincoln. Customer Success: How Innovative Companies Are Reducing Churn and Growing Recurring Revenue. 2016.






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