Blog

Como identificar o momento certo de inovar?

Como identificar o momento certo de inovar?

A inovação garante a sobrevivência de qualquer negócio. Afinal, é a partir dela que as empresas podem continuar relevantes para o mercado.


De modo geral, uma empresa decide inovar por dois motivos. O primeiro é por perceber que está perdendo espaço para a concorrência, o que geralmente acontece quando o cliente não está no centro da estratégia. O segundo é para oferecer mais opções de produtos, que podem ser complementares ao produtos original ou não. 


Nos dois casos, a inovação é um processo necessário para entender melhor as dores do cliente. Trata-se de um passo importante para qualificar a experiência do público, porque a decisão de inovar também está relacionada com a forma como as pessoas enxergam a empresa - se é uma organização aberta para mudanças, se está de olho em novas tendências etc.


É claro que a inovação não acontece do dia para a noite. Em primeiro lugar, a empresa precisa identificar quais soluções ainda não foram oferecidas. Depois, é hora de dimensionar as estratégias que irão nortear as mudanças. 


A melhor forma de fazer isso é questionando. Imagine como será o processo entre a ideia e a entrega da solução. Que tipo de projeto a empresa irá apoiar? Quais problemas serão resolvidos? Quais colaboradores irão participar do processo? Quais pontos terão prioridade na escolha? Como irá funcionar o acompanhamento do projeto? Perguntas assim serão essenciais para direcionar as ações. 


Portanto, não existe momento certo para inovar. A inovação é simplesmente uma necessidade para que toda empresa continue funcionando. 


Cada negócio deve reconhecer quais serviços e produtos podem ser úteis para o público. Independente da escolha, a inovação deve ser planejada de maneira integrada, com diferentes setores da empresa.


#QualiAudio #AparelhosAuditivos #Rexton #aparelhosauditivosbrasil #aparelhoauditivodigital #inovação #gestãodeempresas #inovaçãoemempresas






Inscreva-se em nossa newsletter para receber novidades!

Compartilhar:

Posts Relacionados:

0 Comentários

Deixe um Comentário