Blog

COMO FAZER O MARKETING PARA O SEU NEGÓCIO

COMO FAZER O MARKETING PARA O SEU NEGÓCIO

Sempre que o assunto é marketing, não podemos deixar para segundo plano o investimento em redes sociais. Afinal, elas são sua vitrine e a maneira de sua marca ser encontrada 24 horas por dia por quem procurar.

 

Segundo o relatório Digital in 2019, divulgado pelas empresas We are Social e Hootsuite, o Brasil é o país que mais usa as redes sociais na América Latina. Esse já é um bom motivo para começar a investir nelas hoje mesmo, certo?

 

É importante seguir alguns princípios básicos na hora de criar seu perfil nas redes sociais e divulgar seu produto e/ou serviço:

 

> Defina as personas. As personas são um exemplo de cliente ideal para seu negócio. É importante estabelecer faixa etária, gênero, localização, renda e alguns objetivos específicos. A partir disso é possível estabelecer um caminho certeiro para chegar até seu público.

> Conheça as redes sociais, o perfil de cada uma e como elas funcionam. É importante saber onde seu público está mais presente e qual o tipo de conteúdo que gera mais resultados em cada rede. Não é porque você, como gestor, utiliza mais o Facebook que a maior fatia do seu público está lá. Faça uma análise detalhada de cada uma e lembre de adaptar seu conteúdo para que seja eficaz em todas elas.

> Qualidade ao invés de quantidade. Não adianta estar presente em todas as redes sociais se o seu conteúdo não for relevante para todos esses públicos. Também não adianta sair jogando conteúdo para todos os lados, todos os dias, se ele não impactar seu público de alguma maneira. Planejamento é a chave para o sucesso de qualquer rede social.

> Crie relacionamento. As redes sociais são o caminho mais curto entre empresa e público. Elas permitem um contato mais direto em qualquer momento do dia. Lembre-se de investir no mínimo uma hora por dia para responder mensagens, sanar dúvidas e estar próximo do seu público.

> Encontre inspiração. Faça uma análise crítica de outros perfis e outras marcas que encantam você e adapte o conteúdo para a sua realidade.

> Monitore os resultados. Não existe uma fórmula mágica para o sucesso nas redes sociais. Faça testes de horários e de conteúdos, não tenha medo de perguntar para o seu público o que ele está achando da sua presença por ali. Além de ser uma forma prática e barata de apresentar sua marca, as redes sociais permitem que adaptações sejam feitas diariamente para alcançar melhores resultados.






Inscreva-se em nossa newsletter para receber novidades!

Compartilhar:

Posts Relacionados:

0 Comentários

Deixe um Comentário