Atendimento remoto: como garantir uma boa experiência
A pandemia mundial da Covid-19 revolucionou a maneira
que consumidores e empresas interagem. Mesmo quando tudo retomar, o novo normal
é algo que veio para ficar. Se você ainda não se adaptou ao atendimento remoto
ou precisa de dicas para aprimorá-lo e torná-lo mais satisfatório e pessoal,
esse texto é para você.
Para garantir uma boa experiência ao seu cliente, é
necessário entender como ele quer ser atendido, com qual frequência e qual é o
nível de atenção que ele precisa. A chave é tornar o atendimento o mais pessoal
possível, mesmo que de longe. Cair no piloto automático é tentador, mas péssimo
para o seu negócio.
Confira, abaixo, alguns passos essenciais para
construir um relacionamento saudável, personalizado e de confiança com o seu
cliente:
> Invista nos seus canais digitais (principalmente
suas redes sociais) e faça questão de estar sempre ativo e atento.
> Exercite a sua empatia e procure se colocar no
lugar do seu cliente sempre que for atendê-lo, para entender o que ele precisa
e como gostaria de ser tratado.
> Facilite a vida do seu cliente! Forneça todas as
informações necessárias (como telefone para contato e horário de atendimento)
nas suas redes sociais. É legal analisar quais são as principais dúvidas do seu
consumidor e deixar as respostas disponíveis para que ele consiga acessar a
qualquer momento - criar um destaque no Instagram é uma boa opção.
> Mantenha a proximidade, esteja à disposição, mas
não sufoque o seu cliente. A periodicidade ideal para entrar em contato depende
do seu tipo de público. Para isso, é preciso analisar o seu comportamento. Para
facilitar, você pode implementar uma pesquisa de satisfação.
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