29 Jul
Marketing one-to-one como diferencial competitivo das empresas

Marketing one-to-one como diferencial competitivo das empresas

O marketing one-to-one, ou marketing um a um, em português, é uma estratégia utilizada para atrair e fidelizar consumidores de uma maneira única e personalizada. Ele consiste em um conjunto de ações que colocam o cliente no centro de tudo, das menores às maiores decisões, o que faz com que a empresa consiga entendê-lo e se comunicar com ele de uma ...

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22 Jul
TENDÊNCIAS DE CONSUMO PÓS-PANDEMIA

TENDÊNCIAS DE CONSUMO PÓS-PANDEMIA

As tendências de consumo estão em constante mudança. Com a chegada do coronavírus, elas foram obrigadas a mudar ainda mais e mais rapidamente, e é natural que com o fim da pandemia tudo mude de novo. É claro que algumas coisas permanecem sendo iguais, enquanto outras evoluem.Pensando nisso, separamos algumas tendências de consumo pós-pandemia nas q...

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15 Jul
Qual a importância para o lifelong learning para as empresas

Qual a importância para o lifelong learning para as empresas

Já pensou em ter uma equipe que está sempre aprendendo e se desenvolvendo e, consequentemente, uma empresa que se destaca da concorrência? O lifelong learning é uma estratégia que pode ajudar nisso.Em tradução livre, “lifelong learning” significa “aprendizagem ao longo da vida”. É um conceito que defende a formação contínua e defende que a educação...

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08 Jul
Uma boa liderança se conquista pelo exemplo

Uma boa liderança se conquista pelo exemplo

Está muito enganado quem pensa que liderar significa mandar. Sabe aquela imagem de chefe autoritário, que exige que a equipe bata metas o tempo todo e causa medo nos colaboradores? É uma ideia completamente ultrapassada. Um bom líder deve ser um exemplo para o seu time.Liderar, mais do que qualquer coisa, é inspirar. Pessoas inspiradoras conseguem ...

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30 Jun
O pós-venda como uma ferramenta essencial para fidelizar clientes

O pós-venda como uma ferramenta essencial para fidelizar clientes

Um dos maiores erros que uma equipe comercial pode cometer é focar toda a sua energia e atenção em fechar uma venda e deixar o cliente de lado depois que ele adquire o seu produto ou serviço.Ter uma estratégia de pós-vendas bem estruturada é essencial para reter e fidelizar os seus clientes, criando uma relação de confiança e gerando ainda mais rec...

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